sábado, 1 de agosto de 2009

Idéias e pensamentos

Bom, escrevendo um pouco mais.

Primeiramente quero registrar uma idéia que tive hoje.. O lugar não é legal haha. Primeiro, contextualizando, meu projeto de formatura consiste em um robô guia, que navega até um ponto conhecido de um ambiente, guiando a pessoa até o local escolhido. Para se localizar ele usa sonar, visão computacional e odômetro. Como estou usando visão computacional, não sei como tive essa idéia, mas gostei hhaa. E se eu usasse visão computacional para cozinhar?

Uma das aplicações seria, por exemplo, usar a visão para saber quando um bolo está pronto. Pensei nisso baseado na coisa das pessoas irem ver o estado do bolo “toda hora”. Ou ir ver como a comida está, ou ver se a água chegou na metade da panela (exemplo próprio esse :)). Não seria legal se um computador não pudesse fazer isso???

O bom é que é extreeeemamente barato isso.. so custa uma câmera, um computadorzinho embarcado e o software. Câmera é baratíssimo, computador suficiente para fazer isso é barato também, visto que a frenquencia de verificação das imagens pode ser beem lenta. Principalmente comparando por exemplo com o nosso robô, como exemplo bobo. E software depende do vendedor. Se eu fazer será só o custo do tempo que eu gastar fazendo-o. E aprendendo a fazer, principalmente hahah. Bom, gostei da idéia. Daria pra aprender bastante.

Mudando de assunto….

Isso vieram de um designer de magic. Nos artigos ele explica tudo, justifica tudo, explica como ele chegou a essas conclusões. Bom, reproduzo um resumo aqui, porque achei interessante de verdade.

Acho que um cresce com a experiência do outro. Mesmo não concordando com tudo, foram as experiências dele que o levaram a isso, e isso é muito o tipo de coisa que eu faria (ou farei uhahua)

here we go:

1 : Judge yourself (and your ideas) by the people that care about you. Don't give that power to people who are not invested in your well being.

2 : Things happen for a reason; Even disappointments can be opportunities

3 : You seldom regret failing. You always regret not trying.

4 : It's not my job to look out for the welfare of others at the expense of myself

5 : If you want things to happen you have to take the initiative to make it happen

6 : You can't be inflexible with your future

7 : The little stuff matters

8 : “I Can Do Better” is the path to ruin – Esse é bom contextualizar. O sentido é que mesmo que algumas podem ser refinadas ao infinito, as vezes não é o ideal fazer isso. Ele dá o exemplo dele com sua esposa. Mesmo ele brigando com ela as vezes, as coisas boas que ela proporcionava a ele já eram o bastante para ele casar com ela. Não sei escrever, quem tiver interesse sempre dá pra ler o artigo geral e entender melhor uhaua

9 : There are things that happen that you simply have to accept and move on

10 : Having priorities doesn't mean anything if you don't actually prioritize them

É isso. A segunda parte não é nem perto do que pretendia escrever, mas gostei do resultado final mesmo assim.

E despedindo-me, boa noite a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário