sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ano novo(Ressucitando o blog)

Chega o ano novo… E como todos os anos novos, enquanto todos comemoram, pulam e enfim, vêem fogos, palavra que não sei mais se possui acento, eu durmo tranquilamente..

Realmente não sei porque todo o auê nesta época. É apenas mais um dia que alguém disse que seria o primeiro dia do ano… mas que no fim é igual a todos os outros.. Aliás, qualquer outro feriado é a mesma coisa… com exceção da páscoa e natal, que possuem um sentido religioso relevante, enquanto os outros sentidos também não são tão importantes assim (chocolate, presente, etc). Talvez eu seja frio. Ou talvez eu não goste de zona. Ou o segundo seja consequência (agora sim, sem trema, que não existe mais) do primeiro. Enfim, não importa. O ponto é que não curto bagunça (em geral… ao menos não no sentido tradicional), e ano novo geralmente é associado à bagunça.

Conversando com o Ruppel, meu companheiro de viagem à França, cheguei à uma conclusão.. Eu valorizo muito meu sono… Sei que quando não durmo fico muito chato e irritadisso, e eu gosto de dormir cedo e acordar cedo… é parte de mim. o dia rende mais e fico mais feliz :) hahahhahaa. Portanto, para ficar acordado até mais tarde tem que ter algum motivo muito forte, maior que meu sono, que quantificando possui nível de atratividade digamos 8. Assim, para mim sair de casa e ficar acordado até tarde esta coisa deve possuir nível de atratividade quantificado (NAQ) maior que 8. Ora, poucas coisas possuem esta característica. E algumas vezes me arrependo de fazer coisas que julgava que possuiam NAQ > 8, e que se revelavam muito menos interessantes que o previsto. Acontece.

Festas de viradapara mim possuem NAQ de aproximadamente 5, 6. Bem abaixo do limite imposto pelo sono. Não que 6 seja baixo, é acima da média (que é cinco por motivos óbvios..), apenas o sono que é bem alto.. Porque a festa da virada não acontece meio dia?? Participaria de bom grado.. Mas normal, já acostumei viver num mundo de pessoas noturnas..

Como uma nota completamente não correlata, meu ciso tá doendo… E como descobri que escovar os dentes, principalmente na área dolorida, melhora, estou escovando-os pela enésima vez. Porque Deus criou o ciso, algo que de certa forma não possuímos controle, e fez ele doer?? Entendo a dor quando nos machucamos, mas o dente é parte do corpo caspita… Io no capisco…

Mesmo fazendo tempo, e estou realmente ressucitando o blog, como o título diz, visto que este é meu primeiro post do Brasil, e faz um tempo que estou aqui hahha, pretendo escrever mais.. Estou numa fase ociótica, e preciso de algo para ocupar-me.

É isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário