segunda-feira, 22 de junho de 2009

Reflexões brusselianas

Bom. Primeira viajem realizada com sucesso. Bruxelas me deixou uma impressão maravilhosa, cidade muito bonita e legal.

Mas o mais interessante foi as reflexões que acabei realizando.

Em uma viagem, muito me interessa a cultura do local. Não sei porque, mas tenho um interesse muito grande em conhecer as ruas, a rotina do povo local, tentar aprender como vivem, o que comem, como se vestem, como se divertem. E a influência disto nas cidades.

Notei algo também, e que infelizmente percebo que é algo recorrente na europa: A prática ausência de igrejas protestantes.E incrível como isto reflete na vida das pessoas.. Quase ninguém não é nem mais cristão… E isso que a herança cristã é tida como um dos valores europeus…

Retornando, acho muito legal ver o lado turístico das cidades, as ruas históricas e afins, mas tenho interesse, talvez até maior, em conhecer as ruas do dia a dia.. as ruas que apresentam engarrafamentos, em descobrir caminhos alternativos.. Fico feliz de conhecer bruxelas a ponto de conseguir prover informações. Como aconteceu duas vezes :)

Descobri também que meu inglês não está tão bom quanto imajinava… No meu quarto de hostel havia uma canadense e uma alemã… Apesar de a comunicação ter se desenvolvido, sofri um pouco na hora de  falar, esquecendo as palavras. O engraçado é que estou tão acostumado a pensar em francês que diversas vezes entrava uma palavra em francês… muito curioso.

Aliás, muito interessante a tese de se focar em algo para realizar.. funciona muito, demais… Vi isso hoje no trabalho. Incrível!! Curti pra caramba hauhauha! Absurdo o quanto estou aprendendo me dedicando verdadeiramente à atividade em questão. Pretendo estudar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário